Contratando pelo iObras.com, você possui total segurança tanto na qualidade do serviço prestado, já que todos os profissionais passam por uma curadoria, e possui também total segurança financeira contra golpes quando paga dentro da plataforma. Geralmente profissionais solicitam cerca de 50% antecipado antes de iniciar a obra ou reforma, o que deixa o consumidor refém do prestador, são vários relatos de golpes de mercado, profissionais que sumiram com valor antecipado do cliente ou depois que ficou algo para reparar no serviço executado, não atendem mais os clientes.
Pagando na plataforma, você tem até 20 dias para solicitar qualquer intermédio sobre qualquer problema existente, se o profissional não corrigir ou não executar, você consegue solicitar estorno do valor pago.
Algumas entidades e órgãos de defesa do consumidor entendem que, em regra, a cobrança pelo orçamento é abusiva, portanto ilícita. O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) se posiciona no seguinte sentido:
“A rigor isso não pode ser feito: receber o orçamento é um direito do consumidor. No entanto, em alguns casos a cobrança de um valor razoável é admitida — por exemplo, quando há necessidade de deslocamento do fornecedor ou do produto a ser consertado, ou quando o equipamento precisa ser desmontado”.
Basta acessar a plataforma e realizar um cadastro rápido de cliente, os dados servem para agilizar e solicitarmos os profissionais mais próximos ou que atendem a sua área de atuação.
Para realizar o cadastro, basta acessar o link abaixo ->
https://www.iobras.com/sou-cliente
O usuário da plataforma possui 3 formas de pagamento, são elas:
1) À vista* (pagamento em mãos ao prestador);
2) Boleto bancário dentro da plataforma;
3) Cartão de crédito dentro da plataforma;
Porém, se o cliente decidir pagar a vista (em mãos) ao profissional, a plataforma não assegura qualquer problema posterior. O iObras.com aconselha todos os usuários a pagarem dentro da plataforma, onde o dinheiro fica assegurado (guardado) até o 30° dia após pagamento do cliente antes de cair na conta do profissional.
Para possuir total segurança, sempre pague dentro da plataforma do iObras.com, via boleto ou cartão de crédito. O valor fica retido no banco do iObras.com por 30 dias após pagamento antes de ser destinado a conta do profissional.
Sim! Além da curadoria, todo profissonal é avaliado após execução pelo próprio cliente contratante.
Ao abrir um chamado de orçamento na plataforma o usuário pode receber até 3 orçamentos de profissionais, ficando a cretério do cliente fechar o serviço com o profissional que melhor atendeu seus critérios de seleção.
Se você pagou dentro da plataforma do iObras.com, você pode abrir um chamado de intermediação, onde ajudamos o profissional executar o serviço ou reparar. Caso não seja possivel mais o contato com este, solicitamos o estorno do valor na sua conta.
Mas vale lembrar, só conseguimos intermediar em condições onde o cliente pagou dentro da plataforma, acertos fora da plataforma não conseguimos intermediar na resolução de conflitos.
Se o valor aumentou por solicitações de adicionais por parte do cliente, basta efetuar um novo pagamento dentro da plataforma. Mas se o aumento do valor foi por erros de precificação do prestador, o cliente pode cancelar o serviço e solicitar estorno do valor pago. O iObras.com quer evitar do cliente ficar refém de profissionais que ganham no orçamento (preço) e depois alteram valor no meio da execução.
Apesar de não possuirmos histórico desse problema, muito provável pelo critério de seleção dos profissionais. Precisamos sempre nos atentar já que estamos lidando com pessoas (fator humano) e possiveis problemas que podem surgir. Por isso sempre batemos na mesma tecla de pague sempre na plataforma e nunca em mãos dos profissionais.
Plataforma como ReclameAqui já mostra que em ferramentas concorrentes, a maiorias dos relatos são de golpes de mercado, onde você percebe 3 perfis mais relatados de problemas, são eles:
1° Profissionais que pegaram valores antecipados de clientes (30%, 50% até 100%) e sumiram com o valor;
2° Profissionais que realizaram serviços ruins e não atenderam mais os clientes para reparar o serviço;
3° Profissionais que abandonam obras no meio do caminho;
Sendo assim, fique seguro com o iObras.com, pague dentro da plataforma e fique seguro.
Em serviços que demoram mais de 30 dias, o profissional recebe fracionado conforme a entrega.
Exemplo: O cliente fechou um serviço de móveis planejados que vão demorar 90 dias da total entrega.
Fracionamos os valores conforme entregas, onde o cliente paga 33.3% (1° parcela), 33.3% (2° parcela) + 33,3% (3° parcela), uma parte em cada mês. E o profissional vai entregando e recebendo conforme fração de entregas.
Evitando assim qualquer adiantamento e riscos de não cumprir entregas ou a execução do serviço.
Basta acessa o link abaixo e clicar no botão "cadastre-se" ->
https://www.iobras.com/acesso-profissional
Sim! Desde que consiga provar que possui experiência miníma superior em 5 anos em todas as áreas inseridas na plataforma. O iObras.com se preocupa com a qualidade entregue aos clientes da plataforma, e muitos profissionais falam que fazem "tudo" mas são efetivamente bons em uma única área,,e vão adicionando outras por questão de "abraçar" mais serviços. Se o profissional consegue comprovar experiência vasta em mais de uma área, não tem problema desde que comprove.
Se sua empresa se encaixa no perfil de fornecedor de materiais para os prestadores de serviços e usuários da plataforma, entre em contato pelo e-mail direcao@iobras.com e envie a apresentação da sua empresa, caso seja de interesse mutuo, divulgamos a sua logo e empresa em nossa plataforma para todos os usuários.
As taxas de operação são:
No boleto
3,80 (tx boleto) + 3,67 (saque/transferência) que é a operação de movimentação do dinheiro que está no banco é destinado para conta do prestador.
No cartão de crédito
3,79% pagamentos quando são em 1 parcela
ou
4,19% pagamentos entre 2 até 6 parcelas
ou
4,79% pagamentos entre 7 até 12 parcelas
Outras taxas normais que geralmente são ocultas aos consumidores:
+0,50 por venda
+0,70 seguro antifraude
+3,67 (saque/transferência) que é a operação de movimentação do dinheiro que está no banco é destinado para conta do prestador.
O profissional poderá ser excluído nesses casos abaixo:
A) Não cumprir a qualidade mínima exigida na plataforma;
B) Ser mal avaliado seguidamente por clientes da plataforma;
C) Atender mal o cliente*;
D) Receber pagamentos em mãos e não repassar para plataforma a comissão;
E) Ser relatado que o prestador usou de má fé e solicitou ao cliente fechar fora da plataforma;
F) Solicitação do próprio prestador de não querer mais fazer parte da plataforma;
G) Receber o pagamento do cliente e não ir executar o serviço;
H) Abandonar obra ou serviço no meio do caminho;
*No caso do atendimento ruim, será verificado o caso junto ao cliente o caso.
Sim! Você consegue mapear sua área de atuação, cadastrando as cidades próximas que você também atende e executa serviços.
Nesse caso, são fracionados pagamentos conforme a entrega para evitar a insegurança do cliente. Vamos supor um cenário de entrega de móveis planejados com entrega de 60 dias, que o orçamento total foi de 30 mil reais.
O cliente realiza o pagamento de 15 mil reais e recebe 50% da entrega dos móveis até 30 dias, logo em seguida, o cliente paga mais 15 mil para receber o restante nos próximos 30 dias, fechando o ciclo de entrega total em 60 dias.
O prestador de serviços pode receber de 3 formas na plataforma, são elas:
1) À vista (cliente paga em mãos ao prestador);
2) Boleto bancário dentro da plataforma;
3) Cartão de crédito dentro da plataforma;
A única forma é o profissional aceitando receber pagamento após a execução (fica a crítério do profissional), já que o cliente quando aceita o orçamento do profissional (fecha o serviço) e opta por pagar via boleto ou cartão para ter segurança do serviço realizado e na transação financeira, ele efetua o pagamento antes, deixando ambas as partes seguras.
No caso, no cartão ou boleto, avisamos o profissional como o exemplo: "o cliente João aceitou e pagou o seu orçamento na plataforma, você já pode iniciar a execução."
Deixando o profissional seguro que o cliente tem saldo para pagamento de serviço e evitando o "calote".
O prestador de serviços pode receber de 3 formas na plataforma, são elas:
1) À vista (cliente paga em mãos ao prestador);
2) Boleto bancário dentro da plataforma;
3) Cartão de crédito dentro da plataforma;
O prestador informa uma conta bancária para recebimento junto ao iObras.com, a partir desse momento, qualquer pagamento de cliente dentro da plataforma é direcionado para a conta bancária do prestador.
Os pagamentos via boleto e cartão de crédito funcionam igual a operação de uma máquina física, no boleto o recebimento é em 30 dias , já no cartão de crédito depende da quantidade de parcelas máximas que o prestador disponibilizou ao cliente.
Exemplo:
1.000,00 em 1x - Prestador recebe em 30 dias.
2.000,00 em 2x - Prestador recebe em 30/60 dias.
Mesma operação de uma máquina de cartão física normal sem o pedido de antecipação de recebimento.
Olá visitante